Mulher é presa por manter idosos em casa de repouso em condições insalubres com vestígios de álcool e drogas no litoral de SP
01/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia constatou que casa de repouso mantinha idosos em condições insalubres em Praia Grande (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher, de 68 anos, foi presa em flagrante após ser identificada como responsável por uma casa de repouso que mantinha idosos em condições insalubres em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil constatou que, no local, havia consumo de bebidas alcoólicas e até vestígios de uso de drogas.
Segundo a corporação, as investigações apontaram que o imóvel, no bairro Vila Caiçara, tinha condições inadequadas de higiene e cuidados pessoais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Equipes do 3º Distrito Policial (DP) foram até o endereço, acompanhadas de profissionais da Assistência Social e Vigilância Sanitária de Praia Grande, na quinta-feira (30). No local, os policiais constataram que o ambiente realmente era insalubre, com muita sujeira, alimentos guardados de forma inadequada e inclusive vestígios de álcool e drogas.
De acordo com a polícia, a mulher que se identificou como responsável e disse que só cuidava pessoalmente de uma das idosas. De acordo com ela, o outro idoso que estava na casa ficava aos cuidados de outra pessoa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Os agentes questionaram a idosa sobre a rotina no local e ela denunciou as refeições que recebia na casa. De acordo com a idosa, ela recebia somente um copo de café e metade de um pão com manteiga no café da manhã, enquanto no almoço era servido um prato do Bom Prato.
Segundo a corporação, a responsável foi levada para delegacia e, no local, o delegado determinou a prisão em flagrante devido às condições insalubres encontradas no imóvel, que oferece risco à saúde dos idosos. A Polícia Civil não informou para onde foram encaminhados os idosos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos